Lua nova de Virgem, 2021

Lua nova de Virgem, 14º38´, 7 de Setembro, 1.50h

Fui ver o mapa e uma coisa chamou-me a atenção. A Lua nova faz aspecto aos três planetas transpessoais. Mantendo em mente que estes três são os dignos representantes dos Deuses do Olimpo, ou seja, são a representação das forças para lá da capacidade humana que nos impelem a evoluir, está tudo dito.

Há “séculos” que uso as Luas novas como elemento fundamental para me orientar por estas andanças de me alinhar com os planos que o meu EU (Eu Superior) tem para mim. E é simples: Lua nova de uma coisa qualquer. No fim da lunação algo relacionado com o signo da Lua nova tem que se ter manifestado. Gostei, não gostei? Se não gostei foi porque não acertei nos passos anteriores. Ou porque não sei bem quais devem ser, ou porque não consegui. Confesso que também acontece ter gostado mas queria mais! Ainda mais, muito mais! Mas pronto, reconheço que estou num processo de aprendizagem da paciência! Solução: não desistir, estudar o caso, insistir e persistir nos passos que acredito serem correctos. Gostei? Boa! Descortinei o caminho certo!!! É continuar!

Posto isto, a Lua nova de Virgem vai ser uma espécie de “teste” para todos nós. Os examinadores, já se viu vão ser Urano, Neptuno e Plutão.

Urano em Touro (há um trígono a Urano): são necessários novos valores, novas maneiras de alimentarmos o amor próprio, novas formas de usar os nossos recursos, uma nova consciência do que é qualidade de vida, novas formas de sobrevivermos também.

Neptuno em Peixes (há uma oposição a Neptuno): Este anda dedicado a limpar, apagar, erodir estruturas obsoletas.

Plutão em Capricórnio (há um trígono a Plutão): Esta civilização existe há demasiado tempo, está mais do que na hora de uma profundíssima transformação. O caldeirão foi colocado em cima do lume em 2008, altura em que Plutão entrou em Capricórnio. Como se imagina o estufado já vai adiantado, mas ainda precisa ser apurado! Por enquanto ainda não está saboroso.

Agora uma coisa muito importante: individualmente, ou temos os ouvidos apurados e ouvimos o chamado dos Deuses, ou não. E se foram ouvidos, foram todos. Não há cá esta coisa de estar de boas relações com Urano e fazer birras com Plutão lá porque não gosto da receita no caldeirão! E convenhamos, para já não parece grande coisas! Para já está intragável! Mas lá está, ainda está a apurar! Portanto quem chegar ao fim da próxima lunação e gostar da experiência no seu global, pode ter a certeza que é um dos “eleitos”. E se não for, pode sempre escolher entrar para a equipa!

Ainda mais uma coisinha de que entretanto me lembrei. O regente de Virgem é Mercúrio e está em Balança. Esta energia será automática e imediatamente beneficiada pelo sucesso na “manipulação” sábia da energia de Virgem. Balança relaciona-se com equilíbrio, harmonia, beleza, relações em sintonia. Portanto olhar para a qualidade na maneira como os outros nos impactam também é um óptimo indicador de saúde interna. Porque usei a palavras saúde? Porque faz parte de Virgem zelar pela saúde física mas existe um conceito mais vasto de saúde, a saúde do espírito. Este é o pelouro de Neptuno em Peixes que já se viu está ligado à Lua nova. Ora a saúde do espírito espalha-se sem limites para todas as dimensões da nossa vida, logo para as relações também! Elementar meu caro Watson, diria o Sherlock Holmes.

Palavras chave: https://www.umacasanasestrelas.com/palavras-chave-elemento-e-regentes-para-todos-os-signospalavras-chave-e-regentes-para-todos-os-signos/

 

Share Button