2020, 28 de Dezembro

A Lua segue ainda em Gémeos e está a fazer um sextil a Marte em Carneiro.

Com a Lua em Gémeos pode dizer-se que a estabilidade emocional, o bem estar interno, está intimamente ligado à boa qualidade dos processos mentais, às correctas interpretações que fazemos dos acontecimentos, à forma como organizamos o pensamento. Pouco depois das 21.00 a Lua cruzou o grau 23º08´em oposição ao grau da Lua nova de Sagitário. Esta circunstância lembra também que, os processos mentais que nos apoiam, contemplam necessariamente a capacidade de pensar os contextos alargados das questões que nos ocupam e não apenas as questões propriamente ditas. É preciso olhar a floresta e não apenas uma ou outra árvore. Entretanto as nossas atitudes, a forma como escolhemos agir vão depender da qualidade do sentir. Quanto melhor a qualidade emocional mais assertivos, livres e independentes são as acções que escolhemos. Não só… Mercúrio, regente de Gémeos, está em Capricórnio. Então, a maneira como pensamos o mundo e o nosso papel nesse mundo também bebe directamente do binómio sentimentos/pensamentos. Cuidado portanto com o que se sente/pensa!

Post Scriptum – Acabo de escrever a publicação, e na sequência da última frase ficam a ecoar na cabeça as palavras “cuidado com o que acreditas”. Sigo um impulso e pesquiso no google “cuidado com o que acreditas”. Entro imediatamente no primeiro link que aparece, este: https://yoskhaz.com/pt/2019/02/01/cuidado-com-o-que-voce-acredita/ O conteúdo do blogue tem claramente uma assinatura sagitariana, e sendo um blogue é a cara chapada de Gémeos. Quando a internet entrou na minha vida era uma ávida consumidora de blogues. Mas entretanto o facebook apareceu, e com ele as páginas de fãs. Os blogues perderam terreno mas às vezes tenho saudades. Já tinha procurado este género de plataformas com temas que me interessem, mas sem grande sucesso. E não é que há pouco atraí algo exactamente com as minhas medidas? Com a Lua em Gémeos, numa lunação de Sagitário atraio para a minha experiência o blogue em causa! Isto só pode ser um bom “presságio”!

Nota final: eu acredito que existe um fenómeno a que vulgarmente se designa como Lei da atracção. Acredito, porque o vivo muitas vezes. Também se constata que…. quanto mais qualidade no tal binómio sentimentos/pensamentos mais aquilo que desejamos vai ocupando a nossa vida!

 

 

Share Button